Clínica de Recuperação em Carapicuíba

As instalações de reabilitação para pacientes internados podem ser um marco importante no caminho para a recuperação de transtornos por uso de substâncias, especialmente para pacientes que estão lidando com problemas graves relacionados ao vício, como problemas de saúde mental concomitantes, bem como dependência física significativa e risco elevado de complicações cancelamento.

Atendimento 24 horas

As instalações de internação em hospitais oferecem atendimento médico 24 horas por dia de profissionais de saúde.
Rehabs internados para drogas e álcool fornecem supervisão e cuidados 24 horas por dia, 7 dias por semana, enquanto você reside no centro durante o programa. As instalações de internação em hospitais oferecem atendimento médico 24 horas por dia de profissionais de saúde. Muitos programas residenciais não baseados em hospitais também facilitam o acesso a serviços médicos quando necessário.

Grupos de suporte de 12 e não 12 etapas

Na maioria dos centros de internação, você participará da terapia de grupo diariamente. Em muitos casos, você também pode participar de sessões individuais de terapia e reuniões de grupos de apoio. 2 Reuniões de grupo, como aquelas organizadas por programas de 12 etapas, oferecem o apoio e a sabedoria de outras pessoas em jornadas de recuperação semelhantes. Alguns programas de internação podem hospedar reuniões alternativas de grupos de suporte que não sejam de 12 etapas. Para obter mais informações sobre a diferença entre grupos de suporte de 12 e não 12 etapas, leia aqui.

Variações entre centros

Diferentes centros de reabilitação de pacientes internados variam em termos de suas ofertas de tratamento e outros detalhes do programa. A duração do programa de reabilitação, por exemplo, pode variar entre diferentes centros residenciais de reabilitação de drogas e álcool. Alguns programas duram apenas 30 dias , enquanto outros podem durar até um ano, se necessário.

“A duração do programa de reabilitação, por exemplo, pode variar entre diferentes centros residenciais de reabilitação de drogas e álcool.”

Os centros de reabilitação de drogas para pacientes internados também variam em termos de autonomia. Alguns centros de reabilitação operam campi de tratamento fechados nos quais você deve permanecer no centro durante todo o programa e não pode receber visitantes. Existem outros programas que organizam passeios e atividades externas para aqueles que estão indo bem no programa – permitindo um pouco mais de liberdade e menos restrições de visitação.