Clínica de Recuperação em Barueri

Pacientes em programas de tratamento de reabilitação de drogas são encorajados a encerrar relacionamentos tóxicos. Relacionamentos tóxicos são aqueles que têm a propensão de levar ao abuso de drogas. Por outro lado, os pacientes são incentivados a buscar ajuda de outras pessoas que possam apoiá-los em sua jornada. Esses relacionamentos de apoio podem incluir amigos, familiares e até mesmo outros pacientes de reabilitação.

Os familiares de pacientes de reabilitação podem buscar informações sobre a reabilitação de drogas conversando com os conselheiros e médicos da instalação. Amigos e familiares podem ajudar e apoiar os pacientes aprendendo sobre o vício em drogas. Eles podem fazer isso participando de sessões de aconselhamento com o paciente. Os conselheiros em instalações de reabilitação também podem ensinar aos familiares e amigos dos pacientes como podem ajudar. Eles podem aprender sobre as habilidades de enfrentamento que os pacientes estão aprendendo, os diferentes gatilhos do abuso de drogas e as melhores maneiras de demonstrar amor e apoio.

Frequentemente, o vício em drogas afeta negativamente amigos e familiares. Neste caso, os centros de tratamento de reabilitação de drogas podem oferecer aconselhamento e serviços de cura para amigos e familiares daqueles em recuperação. Os entes queridos podem ajudar melhor um paciente, uma vez que tenham buscado a cura para si mesmos.

Muitos centros de reabilitação de drogas têm opções de programas de 28 dias , mas a duração recomendada do tratamento pode ser de vários meses. O tempo que um paciente passa na clínica de reabilitação depende de seu progresso de cura. Médicos e conselheiros podem sugerir a liberação antecipada do paciente ou podem solicitar que o paciente permaneça na reabilitação por mais tempo do que o esperado.

Muitos pacientes de reabilitação continuam a receber tratamento para seus vícios após deixarem a reabilitação. Eles podem ter visitas regulares à clínica com um médico para controlar os sintomas físicos. Os pacientes também podem se encontrar com um conselheiro regularmente, ambulatorialmente, para aprimorar suas habilidades de enfrentamento. Além do amor e apoio de familiares e amigos, os pacientes também podem participar de reuniões de grupos de apoio após deixarem uma instalação de tratamento de reabilitação de drogas. Todos esses serviços pós-tratamento ajudam os pacientes a se manterem livres dos medicamentos e a evitar recaídas.