Clínica de Recuperação em Sorocaba

A cannabis é uma das substâncias mais amplamente utilizadas de forma abusiva no Reino Unido, mas muitos mitos ainda persistem sobre os perigos dessa substância. Também conhecida como ‘maconha’ ou ‘erva daninha’, esta droga é derivada da planta cannabis, que contém o químico tetrahidrocanabinol (THC). Conhecido por provocar sensações de relaxamento e tranquilidade, o THC é o que causa a sensação que leva muitos ao mau uso da cannabis.

Covid-19: clique aqui para obter mais informações sobre como estamos prestando serviços atualmente.

Tratamento para dependência de cannabis na clínica de recuperação em Sorocaba

Oferecemos atendimento abrangente para dependência de drogas e transtornos co-ocorrentes em vários locais do Reino Unido. Se você ou alguém de quem você gosta está sofrendo como resultado da dependência de cannabis, esperamos que nos considere ao selecionar um centro de tratamento para ajudá-lo a iniciar sua jornada de recuperação. O tratamento para o vício em cannabis pode ser realizado como parte de nosso Programa de Tratamento de Vício de 28 dias , com a duração e o tipo de tratamento que você recebe, dependendo de sua condição única e da gravidade de seu vício.

Quais são os efeitos do consumo de cannabis?

O uso de cannabis afeta seu sistema nervoso central e causa sensações de calma, euforia leve, aumento do apetite e uma percepção alterada do ambiente e do tempo. As pessoas costumam usar cannabis para amplificar a atmosfera relaxada de se encontrar com amigos, bem como para aliviar o estresse e a tensão associados ao trabalho, escola ou família.

Os efeitos negativos de curto prazo de tomar cannabis incluem náuseas, paranóia ou ansiedade, além de afetar sua frequência cardíaca e pressão arterial, enquanto a confusão geral e até mesmo alucinações podem tornar o uso da droga uma experiência desagradável.

A cannabis é normalmente fumada, mas também está cada vez mais sendo cozida ou assada em certos alimentos, comumente conhecidos como ‘comestíveis’. Algumas partes do mundo estão vendo mudanças na legalização desta substância para uso médico e recreativo; no entanto, assim como álcool , tabaco, analgésicos e outras drogas legais , a cannabis tem potencial para dependência e uso indevido.

Algumas pessoas argumentam que a cannabis é uma droga segura e inofensiva, embora o uso indevido de cannabis e o desenvolvimento de um vício ocorram em 10% das pessoas expostas à droga. Se você começar a usar cannabis na adolescência, a chance de se tornar viciado aumenta para 16%, com os danos a longo prazo à sua saúde mental aumentando à medida que maiores quantidades da droga são usadas para obter os mesmos efeitos.